domingo, 14 de dezembro de 2008

Carmex Cherry Lip Balm


Era uma vez um farmaceutico que sofria de labios ressecados e rachados. Seu nome era Alfred Woelbing e ele vivia nos Estados Unidos durante os anos trinta. Ele resolveu criar o seu proprio protetor para labios fazendo uma mistura de ingredientes naturais. O resultado disso ele colocava em pequenos potes de vidros e saia vendendo para as farmacias. O nome do produto ele denominou Carmex.

Pois bem, ha mais de 70 anos os protetores labias da Carmex sao comercializados. Os protetor labial ja foi eleito pelo jornal The Times, por dez vezes consecutivas, o mais recomendado pelos farmacistas. O legal e que quem controla a empresa continua sendo a familia Woelbing, que responde pessoalmente todas as cartas e e-mails!

Decidi experimentar o protetor labial de cereja da Carmex, que foi criado em 1937. Confira se a vitoriosa formula criada pelo seu Woelbing continua funcionando.

Produto: Cherry Lip Balm

Marca: Carmex

Promessa: Deixa os labios macios, protege contra a acao do vento e do sol e ajuda a curar labios rachados.

Veredicto: O lip balm e vendido em um vidrinho, entao voce tem que aplicar o produto com os dedos. O cheirinho de cereja e bem gostoso, mas logo desaparece. Uma vez que voce aplica o balm nos labios voce sente um geladinho, e um tempo depois seu labio fica levemente anestesiado. Todas essas sensacoes passam rapido.
A formula do produto hidrata os labios pois contem cera de abelha, manteiga de cacau e lanolina. A sensacao gelada vem do menthol e a anestesia vem do Phenol que mata os germes e exfolia a pele, ambos contidos na famosa formula do carmex. Alem disso, a formula ainda tem protetor solar FPS 15 e petrolatum, que reduz a inflamacao dos labios e acelera o processo de hidratacao. Eu gostei desse balm, pois ele e bem efetivo e ajudou a hidratar e proteger meus labios. Mas nao vou negar que ele e bem diferente de todos os outros balms que experimentei e a sensacao de anestesia e meio estranha. Vale a pena pedir pra algum parente ou amigo que vive no exterior mandar um pra vc experimentar!

Nota: 9

Preco: na Inglaterra 3 libras e nos Estados Unidos custa 2 dolares. Voce pode encontra-lo em 36 paises!

3 comentários:

Pri MakeUp disse...

Lari entrei no seu blog hj pela primeira vez e amei!!! Já linkei ele no meu tá?

Adorei o post, sou louca para experimentar Carmex mas nunca tive oportunidade.

Bjs

Unknown disse...

Oi Lari! Sou louca pra experimentar esse Carmex! Tem tbm um que me falaram que é maravilhoso... Carmex Moisture Plus, vc conhece? Sabe onde posso comprar com um preço razoável aqui no Brasil? Moro n RJ.

Bjs e obrigada!

Lilac disse...

Oii! To morrendo de vontade de experimentar esse balm, mas aqui no Brasil é bem carinho e ainda mais na cidade que eu moro, como é interior, não tem em lugar nenhum! Mas um dia eu experiemento e comprovo todas essas qualidades citadas por você! =)