segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Esfoliante Laranja L'occitane


Esfoliar a pele semanalmente e um dos rituais de beleza mais simples e eficazes. Isso porque esfoliar ajuda a renovar as celulas, retirando as desgastadas que se depositam na superficie da pele. Com a pele renovada, a absorcao de cremes hidratantes e mais eficaz, como tambem resulta numa pele uniforme na hora de se criar um bronzeado fake ou natural. Alem disso, se voce fizer movimentos circulares de baixo pra cima durante a esfoliacao, voce ganha de bonus uma leve massagem linfatica, que ajuda a combater o inchaco e eliminar as toxinas do corpo.
E possivel encontrar esfoliantes corporais em diversas formas, como sabonetes liquidos, como granulos de sal marinho e oleos essenciais, como granulos de acucar e oleos hidratantes e ate mesmo no formato de sabonetes em barras. Sem falar na opcao das classicas buchas esfoliantes, que sao baratinhas. Independente da maneira que voce escolheu para esfoliar a pele e importante se lembrar de tres detalhes: nao esfoliar com muita forca, pois seu esfoliante nao e ralador de coco, nao esquecer de usar um bom hidratante apos a esfoliacao e nao esfoliar mais de duas vezes na semana. Alias, uma boa dica se vc esta sem dinheiro e usar areia e mel, ou acucar e mel como esfoliante. Vou analisar um dos esfoliantes que comprei recentemente!

Produto: Soft Skin Scrub Orange

Marca: L'occitane

Promessa: Esse esfoliante gentilmente esfolia a pele gracas a sua mistura de cristais de acucar. O produto e rico em oleo de amendoas, reconhecido por suas caracteristicas hidratantes e suavizantes, e em oleo de damasco. Apos o uso a pele fica macia, hidratada e invigorada devido a deliciosa fragrancia citrus do produto.

Veredicto: O esfoliante e composto basicamente de acucar e oleos. Por isso e importante que antes de usar voce misture os dois ingrediente no pote, pra nao usar todo o oleo no inicio e depois ficar so com o acucar no fundo. A fragrancia e basicamente com cheiro de laranja, o que eu adorei. Os granulos de acucar sao relativamente grandes, portanto nada de forcar muito na pele. Ja o oleo e bem hidratante e fixa bem na pele, portanto vc nao precisa usar um hidratante depois do banho. O unico porem do produto e o preco, bem alto se for considerar em reais! O pote rende tres meses, se vc usar uma vez na semana!

Nota: 9

Preco: 24 libras na Inglaterra. No Brasil Who Knows??

Um comentário:

Adriana Rodrigues disse...

Gosto da marca, e já usei este esfoliante e a loção corporal da mesma linha. O esfoliante realmente tem que agitar, senão sobra o açúcar e o óleo perfumadíssimo vai embora. Gostei mas acho o preço muito salgado para tanto açúcar. Quanto a loção corporal, que espalha bem na pele, realmente hidrata e perfuma e é mais em conta. Eu daria uma nota 7,5, pois acho mais efetiva a linha amêndoas da marca.
Sempre que me lembro de esfoliante penso no de minha adolescência, um com grãos de damasco, da Sts Yves. Tudo de bom, mas que não vejo a tempos no Rio de Janeiro... Vamos levando e esfoliando a pele, que atrás tem pele nova, né?!! Bjss.