terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Lancome Tonico Douceur


O uso do tonico na rotina de limpeza facial e ainda uma polemica entre os dermatologistas. Muitos acreditam que o uso do tonico e desnecessario e que como muitos desses produtos tem formulas adstringentes com alcool, acabam deixando a pele seca e desconfortavel.

A revista americana Allure resolveu tocar nesse assunto e entrevistou a dermatologista Amy Lewis. Ela afirmou que no passado os tonicos eram especificos para peles com acne e para serem usados somente na zona-T do rosto. Por isso a relutancia de alguns dermatologistas em recomendar o uso do tonico.

Atualmente existem tonicos para todos os tipos de peles, que tem em suas formulas antioxidantes, vitaminas, peptideos e agentes hidratantes. "Se voce tem pele muito sensivel ou oleosa o uso do tonico pode ate substituir o uso do hidratante, pois eles tambem hidratam a pele", afirma Lewis. Ja para quem tem pele mista, normal ou seca a combinacao entre tonico e hidratante pode trazer diversos beneficios para a pele, como alto nivel de hidratacao e prevencao de rugas e linhas finas.

Eu adoro usar tonico, pois sinto que ele ajuda a remover qualquer resquicio de leite de limpeza que ficou no rosto. Alem disso, eles ajudam a fechar os poros da pele evitando espinhas ou inflamacoes. Investi num tonico da lancome, para uso diario, sera que valeu a pena?

Produto: Tonico Doucer

Marca: Lancome

Promessa: Uma formula sem alcool , com extratos naturais de rosa e de sabugueiro para concluir o processo de limpeza da pele com suavidade. Enriquecida com glicerina, ela proporciona o primeiro passo de hidratacao ao seu rosto.

Veredicto: Esse tonico e indicado para peles normais a secas. Ele tem uma formula suave, com poucos ingredientes, que em contato com a pele ajuda a refrescar e levemente contrai os poros. A hidratacao vem da glicerina da formula. Outro ponto interessante do tonico e o extrato de rosa, que contem antioxidantes que ajudam a combater qualquer sinal de idade. O produto tem tambem uma fragrancia bem leve, mas desnecessaria. A embalagem e ruinzinha, nao tem valvula para controlar o quanto de produto voce aplica no algodao, resultando em desperdicio. Num geral esse tonico e um produto interessante, mas nao acho que faz jus a fama da Lancome, de produtos sensacionais!

Nota: 8.5

Preco: 120 reais

Um comentário:

Alessandra Vernier Busato disse...

Larissa! Finalmente um blog dedicado a nos dar as melhores dicas sobre produtos de beleza... excelente, adorei!! Parabéns!! Adoro Lâncome, mas gostaria de algumas opções mais favorecidas economicamente... já que aqui no Brasil esses produtos sempre extrapolam o orçamento. Se tu puderes, fica aí uma sugestão.

Bjo