sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Palmolive Sabonete Liquido Castanha do Para e Linhaca


As industrias de cosmeticos que atuam no Brasil ja estao sabendo aproveitar a diversidade de ingredientes naturais que so sao encontrados na America Latina. Ha alguns anos atras era basicamente a Natura e o Boticario que usavam ingredientes como a castanha do para e o oleo de murumuru. Esses produtos tinham um preco mais elevado e nem todo mundo conseguia compra-los.

Aqui na Inglaterra so as marcas mais chiques que vendem ingredientes brasileiros em suas formulas. A Body Shop, por exemplo, tem uma linha completa de buriti e outra de castanha do para! Cada produtinho custa pelo menos 10 libras...

Por isso acho o maximo quando vejo marcas mais populares como a Palmolive criando linhas usando ingredientes tipicamente brasileiros. A empresa lancou em 2008 a linha Amazonia que e composta de sabonetes liquidos e em barra com duas opcoes: castanha do para com semente de linhaca e guarana com andiroba.

Dando uma olhadinha no site deles, descobri que eles fizeram mais duas adicoes para esta colecao: maracuja com manteiga de cupuacu e murumuru com orquidea. Alem disso, a empresa tambem criou uma linha de cabelos com ingredientes brasileiros como acai, castanha do para e andiroba. Nao e o maximo? Fiquei com vontade de experimentar um de cada!

No site da Palmolive tem ate uma promocao, na qual voce tem que contar um dos seus segredos de beleza. O vencedor ira ganhar uma viagem para a Amazonia. Mais informacoes neste link aqui: http://www.palmolivebrasil.com.br/2008/promos/belezas_amazonia/index.asp

Na minha ultima viagem ao Brasil eu havia comprado alguns vidros do sabonete liquido de banho na versao castanha do Para. Sera que ele e bom?

Produto: Sabonete Liquido para o banho Castanha do Para e Semente de Linhaca

Marca: Palmolive

Promessa: Hidratacao e suave esfoliacao. Sua fórmula possui extratos de Castanha do Pará e Semente de Linhaça que hidrata e proporciona uma leve esfoliação, realçando a beleza original da sua pele. O seu perfume suave envolve e renova a sua alma brasileira. Pode ser usado diariamente.

Veredicto: Recomendadissimo! Esse sabonete liquido faz uma espuma bem cremosa e ajuda a esfoliar a pele tao suavemente que voce pode usa-lo todos os dias.
Eu achei que a fragrancia dele seria meio forte e voltada pra uma fragrancia terrosa, mas ele e bem refrescante.
Tambem tive a impressao de que ele hidratou levemente a pele, provavelmente por conter oleo de castanha do para, que e uma castanha super oleosa e consequentemente hidratante.
Apesar da embalagem recomendar usa o produto com uma esponja de banho, para economizar, eu usei sem a esponja pois queria sentir os granulos da semente de linhaca na pele. Com certeza gastei mais do que necessario, mas valeu a pena.
Fico na duvida se esse produto deve ser usado por peles muito sensiveis.

Nota: 10

Preco: 7 reais.

6 comentários:

Débora disse...

Eu adoro esse sabonete, acho uma delícia!

Anônimo disse...

eu so tomo banho com sabonete liquido... uso esse e adoro! to usando o lux liquido que gosto tambem... e sinceramente nao axei ele essa maravilha toda que falam, mas por r$3,00 ta bom!!
bjooooooooooooooo

Bruxa do Leste disse...

Esse da Palmolive é tudo de bom. A consistência dele é excelente e dura um montão. E o cheirinho é uma barbaridade de maravilhoso!

Unknown disse...

Palmolive deveria fazer de novo amo esse sabonete

Unknown disse...

Moro em fortaleza mal vejo produtos da palmolive acho que esse saiu de linha pra mim era melhor

Unknown disse...

Esse sabonete é o melhor da vida! Um cheiro incrível, a Palmolive devia fazer de novo!