sexta-feira, 5 de junho de 2009

Johnson's Softlotion Protecao UV FPS 15


Que os raios ultravioletas UVA e UVB nao fazem muito bem para a pele, acho que quase todas nos concordamos. Mas qual seria exatamente a diferenca entre os dois?

Os raios UVA penetram profundamente na pele e sao os principais responsaveis pelo envelhecimento precoce. Entao fujam dele ao maximo! Eles atuam durante o ano todo, com maior incidencia a partir das 10 da manha ate as 4 da tarde.

Ja os raios UVB sao mais superficiais, mas nao menos nocivos. Sao eles que causam a mudanca na cor da pele (bronzeado) ou as temiveis queimaduras solares. Diferentemente dos raios UVA, os raios UVB aumentam sua acao consideravelmente durante o verao e diminuem durante o inverno. Apesar de serem superficiais, eles sao os principais causadores de cancer de pele.

Pausa para a piada interna. Como a minha mae se chama Violeta, ela chama os raios ultravioletas de "ultramim". Ela me falava isso quando eu era crianca, e ate hoje associo estes raios com esta gracinha.

Agora que ja sabemos a diferenca entre os dois principais raios ultravioletas, so falta proteger a nossa pele! A Johnson & Johnson lancou um hidratante corporal que tem protecao solar FPS 15. Esse produto e uma boa opcao para quem nao quer usar protetor solar no corpo durante o dia a dia, mas quer ser proteger do sol. Sera que funciona?

Produto: Softlotion Proteção UV FPS 15

Marca: Johnson & Johnson

Promessa: JOHNSON´S® Softlotion Proteção UV foi especialmente desenvolvido para dar o cuidado de que sua pele precisa. Sua exclusiva fórmula combina emolientes hidratantes com Fator de Proteção Solar 15 que, além de hidratar deixando a gostosa sensação de pele macia de bebê, protege sua pele dos danos causados pelos raios solares. De forma prática, você protege a pele dos efeitos nocivos do sol, deixando-a macia e hidratada o dia todo!

Veredicto: Recomendadissimo! Esse produto funciona tanto como hidratante como protetor solar.
Ele serve como um hidratante diario que protege contra o sol e o melhor: nao deixa a pele grudenta como a maioria dos protetores solares. Um porem e que ele nao e recomendado para ser usado na praia, visto que nao e a prova d'agua.
Gostei bastante da textura dele, que apesar de grossinho e absorvido rapidamente pela pele. Ele tambem tem uma fragrancia gostosinha de bebe, bem tipica dos hidratantes da Johnson's.
Muito cuidado na hora de aplicar esse hidratante pelo corpo. Espalhe bem e tome cuidado para aplicar em todas as partes que serao expostas ao sol. Isso porque ele e exatamente como um protetor solar e se voce nao aplicar direito vai ficar com algumas partes do corpo mais queimadas que outras.
Para resumir eu amei esse produto e ja estou usando-o diariamente! Pena que ele nao e vendido aqui na Inglaterra.

Nota: 10

Preco: 10 reais por 200 ml.

16 comentários:

Juliana disse...

Tá, desculpa a ignorância, mas ele tem proteção UVA e UVB né?
Todos os produtos com FPS tem os dois ou alguns tem só 1?

Unknown disse...

Nossa! Eu tava pesando em comprar esse hidratante, pois vou para São Paulo e qdo a gente não vê aquele Sol forte tem a tendencia de ficar com preguiça de passar Protetor Solar, um grande erro difícil de cometer aqui em Recife.

Letícia disse...

Esse hidratante é realmente muito bom!!!... adoro essa linha qeu eles fizeram... deixa a pele hidratada por muito tempo mesmo e o melhor neh com proteção!!!
bjs,

Meninas de Pantufa disse...

sabe que não tenho muita confiança em fator solar 15.... eu prefiro usar o protetor mesmo... e de um fator maior.. mas há alguns que dizem que o fator vai mesmo até o 35 que os demais é só marketing para vender.. verdade ou não, pefiro ser enganada e comprar fps 50 ou 60..

bjs........

Unknown disse...

Vim te convidar para o meu primeiro sorteio.
Espero que participe.
http://www.cherrybomb81.blogspot.com/
Beijos :***

betina disse...

Muito bom, vou me lembrar dele!!
Agora o problema maior é o rosto.
Todos me deixam com a pela mais oleosa que o normal.
Recomenda algum produto destes para o rosto?

Beijinhos

Farofa de Batata =] disse...

Johnson´s é sempre bom neh...sempre que eu vejo já me vem cheirinho de bb na cabeça hahaha

Bom fim de semanaaaaa

Miquilissss
Bru

sfericwaves disse...

Amo esse quebra-galho! A gente já tem cosméticos demais para passar. Podendo reduzir é uma benção!

Anônimo disse...

adorei o post :)
gosto bastante dos hidratantes da jonhsons, mal posso esperar para experimentar esse ^^

Juliana Borba disse...

Quando o seu acabar eu posso te mandar um daqui do Brasil Bjs.

Anônimo disse...

Puxa, pensei em você hoje, com este post da Softlotion, ao guardar o sabonete líquido pele dos sonhos, que recomendo usá-lo à noitinha, assim como a loção deo-hidratante.
Aqui no Brasil, gosto de presentear as amigas com um destes, não tem quem não goste. Além do que, não é caro.
Beijos ...
Eliana.

Patricia Harumi disse...

Eu procurei por esse hidratante ha algumas semanas, mas não encontrei aqui nas farmácias. Agora fiquei com mais vontade ainda de usá-lo!!

Quem sabe já chagou por aqui, vou ver se encontro de novo...

bjsss

Unknown disse...

Ju,
eu acredito que ele contenha ambos, pois a lei afirma que se for somente UVA ou UVB a empresa tem que informar na embalagem.

Unknown disse...

Ju,
obrigada pelo carinho! Quando o meu acabar a gente pode fazer uma troca de produtos.

Vanessa Olive disse...

Estou usando agora no inverno também, aproveitando para hidratar as mãos que ficam um caco! rsrsrs

Ana Carla disse...

Não sei se é bom, não suportei o cheiro!
Tenho um da Nivea que é fator 4 e um da Dermange que é fator 15, ambos muito bons.
Para o rosto tem que ser um especifico, especialmente para quem tem pele oleosa, estou usando o da Roc para peles oleosas, não deixa gorduroso, bem legal, mas tem que fazer toda uma limpeza com sabonete adequado antes.
Bjo meninas