segunda-feira, 29 de junho de 2009

Natura Tododia Todanoite Erva Cidreira Hidratante Corporal

Na primeira vez que fui aos Estados Unidos, eu deveria ter uns 12 anos, varias lojas de cosmeticos me impressionaram, mas nenhuma teve o mesmo impacto que a Bath and Body Works.

Eu nao conseguia acreditar que existia uma loja que reunia hidratantes com varios cheiros naturais e perfumes como laranja ou limao. Pra mim tudo aquilo era tao novo e genial. Na minha sabedoria de 12 anos, nunca tinha considerado a possibilidade de se fazer cosmeticos de uma maneira mais natural.

Meio perdida no mundo das perdicoes, a vendedora me mostrou um hidratante corporal que prometia ajudar a dormir. Ele tinha oleos essencias de lavanda e camomila, que segundo ela, eram tiro e queda para ajudar a relaxar. Nao pensei duas vezes e comprei um vidro.

Passei a usar este hidratante somente na noite anterior de alguma prova dificil na escola. Nao sei se era somente o efeito do placebo, mas quando o usava acordava no outro dia super preparada para o dia, mesmo se eu tivesse dormido menos de 6 horas.

Por um bom tempo esse creme foi a minha salvacao para a vida de nerd ansiosa que eu levava na epoca. Se voce ficou interessada nele ja adianto que a Bath and Body Works parou de produzi-lo. Ela reformulou a linha e mudou praticamente todos os ingredientes. Enfim, foi bom enquanto durou.

Pois fiquei muito surpresa quando descobri que a Natura lancou a sua linha Tododia Todanoite, com hidratantes corporais que devem ser utilizados a noite. Segundo a empresa, eles contem uma fragrancia relaxante que comprovadamente ajuda a relaxar e reduzir o tempo de adormecer.

Meu Deus, sera que encontrei uma alternativa para o meu creme de dormir da Bath and Body Works?

Produto: Tododia Todanoite Erva Cidreira Hidratante Corporal

Marca: Natura

Promessa: Sua fórmula combina uma deliciosa fragrância de erva cidreira, que ajuda a relaxar para uma melhor noite de sono, e um creme rico em vitaminas e proteínas que, comprovadamente, reduz o seu tempo de adormecer, proporcionando um sono mais tranquilo e um melhor despertar. Hidratação 24horas. Formação de filme aveludado e nutre a pele de forma reparadora, proporcionando suavidade, maciez e proteção. Hidrata intensamente e relaxa a sua pele enquanto ela dorme. Fragrância confortável e relaxante de Erva Cidreira.

Veredicto: Um bom hidratante, mas com uma fragrancia ruim. Fiquei um pouco decepcionada! Apesar de ter gostado bastante da textura desse produto, que e cremosa e tem otima absorvicao pela pele, achei a fragrancia dele bem ruinzinha.
A fragrancia lembra a de erva cidreira, que nao e de todo mal, mas com algo que nao me agradou. Talvez ela seja meio azedinha. Poxa, acho que nao vou conseguir explicar isso direito, mas definitivamente nao gostei da fragrancia.
O que e uma pena, visto que esse hidratante e otimo. Usei-o no colo e nos bracos, antes de dormir, e senti que passei a dormir mais tranquila. O sono nao vinha necessariamente mais rapido, mas ele era bastante profundo. Teria tudo para amar esse creme, se nao fosse o cheirinho chato dele. Talvez se tivesse uma fragrancia de lavanda ou alecrim...

Nota: 7

Preco: 20 reais por 200 ml

14 comentários:

Stylosophy | Lisi disse...

Eu gostei do creme e do cheirinho, achei que poderia ser mais forte, parece que eles 'seguraram a onda' pra nao ficar enjoativo e ficou discreto demais né? Mas amei, e de manhã o aroma ainda estava no corpo. Bjins.

Unknown disse...

Nossa, sei exatamente o q vc tá falando... tbm achei o cheirinho desse creme bem esquisitinho... dpois que a gente passa na pele e ele é absorvido, ainda vai... mas na hora q a gente abre a embalagem... ai sei lá... acho q é falta de costume com o cheiro mesmo...

Clubinho do Papel disse...

Oi Larissa!! Falei há um tempo sobre esse hidratante e comparei-o com um similar da Johnson. Eu tive a mesma impressão que você sobre o Natura, não gostei do cheiro. Experimenta o da Johnson depois, acho que vc vai gostar... Um beijo!

Cindy disse...

Tenho o creme e adoro! Também não gosto muito do cheirinho, mas acho que ele me ajuda a dormir mais tranquila. Me parece que o creme tem cheiro de folha seca de erva cidreira. Mas acredito que se fosse um cheirinho de camomila, atrairia muito mais atenções!

Unknown disse...

Oi

Eu gostei... To usando o sabone massageador e estou amando..

Anônimo disse...

Olá, Larissa, comprei este e o de mãos e pés. A embalagem dos de mãos e pés, não é nada legal. Parece um saco de confeitar.
O cheirinho é bem suave, nada que fica marcante.
Beijos!
Eliana.

Clau Melo disse...

Que coincidência, esses produtos "hora do sono" estão na lista para ser uma das próximas matérias nomeu blog.

Pessoalmente, gostei muito do cheirinho da linha de Erva Cidreira da Natura.
Tanto que comprei o sabonete, hidratante e o creme para os pés.
Assim como você, também achei que funcionou - sou super sugestionável...rs

Adoro a linha da Johnson's também, mas acho que o "efeito" desta da Natura é melhor.

Bjs

Unknown disse...

Eu fiz uma resenha sobre ele e programei para amanhã, sabe que eu gostei do cheiro.

Anônimo disse...

Oi> Descobri seu blog e adorei. queria que falasse mais da Shiseido. Pó, Base, Corretivo.
Obrigada.

Mariane disse...

Eu adoro!! O cheiro, a consistência, a linha toda!!
Também não sei se é o efeito placebo, mas durmo muito mais rápido quando uso o creme nos braços e peito!!
Como sou exagerada em tudo, quando lançaram ainda era verão então eu usava também nas pernas... meu quarto ficava impregnado com o cheirinho que eu ADORO!!! rs
Os lençóis também ficavam com o cheirinho, e com o uso ou não do creme eu adormecia rápido.
Rápido também os meus produtos acabaram todinhos... ainda bem que entraram em promoção novamente!!
Beijokas!!

Anna Paula disse...

Aproveitando que você falou sobre lavanda... Sou só eu que encontro a maior dificuldade em achar produtos com cheirinho de lavanda (aqui no Brasil)? A Natura mesmo, tem pouquíssimas coisas e o sabonete líquido por exemplo, foi edição limitada. Queria uma loja dessas aqui, viu!

Juliana Marcoje disse...

Não botava muita fé neste hidratantes que prometem ajudar a dormir, mas depois do que li tenho q adquirir um deste para ver se comigo faz efeito. Amei o blog. Bjs

Unknown disse...

Adoreeei a dica, vou encomendar um pra mim... ainda não tenho nenhum
:(

*ah, passo pra divulgar minha honesta lojinha: www.mabelmakeup.blogspot.com

Alessandra disse...

Eu fiquei super empolgada com o creme e fui experimentá-lo hoje. Também não gostei do cheiro. Acabei comprando o de Lavanda e Camomila da Johnson.