domingo, 26 de julho de 2009

L'occitane Creme Manteiga de Karite para os Pes

Loccitane hidratante Manteiga de Karite para os Pés

A manteiga de karite e atualmente um dos ingredientes hidratantes mais usados nos cosmeticos em geral. Isso porque das nozes do karite e possivel extrair uma manteiga que tem propriedades nutritivas, protetoras e regenerativas.

O bacana e que a maioria dos fornecedores de manteiga de karite sao comunidades de mulheres africanas, que colhem e trituram artesanalmente os frutos do karite. Algumas industrias de cosmeticos viram nisto uma oportunidade de se ligarem a alguma destas comunidades e colaborarem para criar uma troca no qual tanto a empresa quanto a comunidade saem ganhando.

Sei que a Body Shop e a L'occitane tem a mesma acao, mas em comunidades diferentes. Apesar do Brasil ser mais conhecido como produtor de outro tipo de manteiga, a de cacau, os cosmeticos de manteiga de karite estao ficando cada vez mais comuns.

A L'occitane, por exemplo, tem uma linha completa so de produtos com este tipo de manteiga, que em ingles e denominada shea butter. Comprei o hidratante de karite para os pes da marca e aqui vai a minha analise!

Produto: Shea Butter Foot Cream

Marca: L'occitane

Promessa: Uma receita de alívio e bem-estar. Contém óleo essencial de Lavanda A.O.C. para purificar, e extracto de arnica anti-inflamatório para ajudar a reduzir a vermelhão e a irritação. A menta refresca os pés.

Veredicto: Um bom hidratante para os pes, mas que poderia ser ainda mais eficiente.

A empresa afirma que este produto tem 15% de manteiga de karite na formula, mas nao achei que ele hidrata muito os pes. Se seus pes estao bem secos, melhor comprar um outro produto.

Olhando pelas qualidades, este produto pelo menos nao deixa o pe oleoso, e rapidamente absorvido e facil de espalhar.

Este creme vem numa bisnaga maleavel prateada. Nao e facil de tirar todo o creme, quando ele comeca a acabar, mas a embalagem tem la seu charme.

O que acho um diferencial neste produto e o cheiro de lavanda que ele tem. Num geral, os cremes para os pes tem todos cheiros refrescantes de ingredientes como menta, hortela e alecrim. Ja neste o cheirinho e de lavanda, o que da uma sensacao relaxante por causa da aromaterapia. E temos que concordar que lavanda e com a L'occitane mesmo, que usa lavanda original francesa.

Nota: 8

Preco: 20 euros por 150 ml

9 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Pela sua sinceridade, acho q não vale a pena comprar o produto.
bjos

Fofocas disse...

eu tenho este creme e é MARAVILHOSO, adoro!

Camila disse...

Também não achei grande coisa. Até hoje o que eu mais gostei foi o da Avon. Quando terminar o Eucerin e o de cacau da Natura devo voltar pra ele.

Unknown disse...

Nunca usei L'occitane, sou super curiosa com a marca.

Anônimo disse...

Como uma amiga disse aí, também não usei L'occitane, deve valer a pena.
Mas achei muito válido este sua sinceridade no produto de hoje.
Beijos do coração ...
Eliana.

Paula disse...

Larissa,tente comprar a manteiga de karité pura,aqui eu compro o pote de 150g e custa menos de 10euros.
Eu passo nos pés e durmo com meia,é otimo.
Experimenta!

Nata disse...

Divulguei o sorteio no meu blog flor, passa lá bjos
http://natadeleite.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá, estou a usar um novo tratamento acne , é um novo creme lançado no mercado funciona com a tecnologia de microdermabrasão e funciona para vários problemas de pele, tais como cicatrizes, rosácea, estrias e sobretudo bom para acne , está a ser eficaz, comprei no site Acne-zero.com , quem conhecer outros tratamentos ou sites que mencione aqui..

ana disse...

estou curiosa para usar os produtos da loccitane, alguem pode me dizer se o creme facial é bom?