sábado, 1 de agosto de 2009

And the Winner Is...


A promocao do mes de julho, que tem como premio o sorteio do Kit Bronzing da Elisabeth Arden, foi uma das mais concorridas daqui do Ranking.

Com um recorde de 444 e-mails, foram tantas mensagens falando sobre quais produtos fazem falta no mercado brasileiro, que tive que dividir a leitura em dois dias, para nao perder nenhum detalhe nos comentarios.

Quero agradecer a todas as pessoas que divulgaram o sorteio e tambem as todas que enviaram seus e-mails com comentarios e opinioes.

Utilizei o programa Random.Org que sorteou aleatoriamente o numero 277. Pela lista de chegada dos e-mails a vencedora foi Rita Vassou, de Belo Horizonte! Parabens Rita, ja entrei em contato contigo para enviar o seu premio.

Agora vamos aos resultados da pesquisa! Segundo as participantes, o cosmetico que faz mais falta no mercado brasileiro sao os primers de pele e sombras! Quase 40% dos e-mails citou a falta de primers para amenizar imperfeicoes da pele ou dar um efeito mattificante.

Apesar de algumas leitoras terem afirmado saber da existencia de alguns primers brasileiros, como o da Contem 1G ou o Magix da Avon, muitas criticaram a falta de opcao ou mesmo a falta de qualidade neste tipo de produto. Uma delas e a Wanda Froes, do Espirito Santo, que contou que enquanto as empresas estrageiras ja estao lançando ate primer coloridos como a Smashbox e a Make up Forever, as maioria das marcas nacionais ainda nem pensaram em um transparente.

O segundo item mais citado na pesquisa foram as sombras opacas, que nao contem nenhum brilho. "Aqui no Brasil, 99,999% das sombras encontradas têm brilho, muito brilho. É sombra cintilante, sombra com glitter...Realmente sinto falta de sombras com efeito matte, para fazer umas produções diferentes", relatou Paula Alves, de Sao Paulo.

Ja os delineadores em estilo Fluidline da Mac foram o terceiro item mais citado. "Um cosmético que não vejo no mercado brasileiro e que acho essencial são os delineadores em gel, ao estilo do Fluidline da MAC. Eles são mais fáceis de passar, deixando o traço mais certinho e bonito", explica Natalia Avelar.

Agora a surpresa da pesquisa! Segundo diversas participantes, o mercado brasileiro esta escasso em opcao de lip balms! Inacreditavel que num Pais que produz manteiga de cacau, ainda existam tao poucas opcoes de protetores labiais. Celia Mancini que nao me deixa mentir: "Gente, balms são quase uma lenda aqui. Fico enlouquecida no site da Sephora com aqueles balms de latinha, lindos e fofos. Pode parecer um item que não faz tanta falta, mas fazem diferenca ao aplicar antes do batom ou mesmo para não deixar os lábios ressecados".

Outros itens escassos no mercado brasileiro bastante citados na pesquisa foram: maquiagem mineral, shampoo seco, esmaltes coloridos e maior variedade de tonalidades de bases para peles branquinhas ou negras.

Atencao industrias brasileiras de cosmeticos! O Ranking reuniu exatamente todos os produtos que apesar de ter uma demanda alta, ainda nao estao sendo produzidos em quantidade suficiente ai no Brasil. As informacoes estao claras e precisas e voce nem precisa gastar dinheiro com pesquisas de mercado ou pagar um marketeiro! Fica a dica!

7 comentários:

Bruxa do Leste disse...

Oi Lari
Que legal seus resultados!! Eu pensei tanto que acabei esquecendo de participar (pelo menos com a opinião né). Mas mudando de assunto, adorei que você mudou a foto do perfil, dá pra te ver mais nitidamente. A foto tá linda!!! Parabéns a ganhadora!!!
Beijossss

Aline Ramos disse...

que os mercados brasileiros sejam espertos e leitores de blogs para entenderem o porque da nossa carencia!
e esta foto nova esta perfeitonaaaa viu??
bjaoo

Unknown disse...

Nossa fiquei muito feliz da minha opinião ter sido citada!!Quando mandei o email nem sabia da existencia do magix da avon que só foi realmente lançado nessa campanha atual e realmente me esqueci da contem 1g!!
Concordo com a Line ai de cima que o mercado devia ficar de olho nas carencias que as consumidoras apontaram e não tem nada melhor que passar a acompanhar os blogs que discutem o assunto para isso!
Parabens a ganhadora da promoção que presentão heim!
Beijos

Anônimo disse...

O balm de latinha que a Avon oferece, realmente é uma graça, mas aqui sempre falta, quando o pedido chega,além da Avon dizer que é edição limitada. Neste mês está novamente no catálogo, só que o valor aumentou, rs.
Beijão ...
Eliana.

Unknown disse...

Obrigada por citar meu comentário Larissa! Quem sabe a gente ainda faz uma revolução no mundo dos cosméticos brasileiros né. Bjinhos pra vc.

Unknown disse...

Queridas,
obrigada pelos elogios da foto!

Drika disse...

tambem moro na europa e gosto muito de cosmeticos. Tenho muitos. Gostaria de saber se alguem ja usou a base da Dior soin finition lumiere. E tao cara!!!! Obrigada