quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Elisabeth Arden Perfume Red Door


Sabe o poder que alguns perfumes tem de te transportar para uma epoca da sua vida, ou mesmo a uma pessoa muito especial? Pois na minha familia temos uma relacao deste tipo com o perfume Red Door, da Elisabeth Arden.

Este classico da perfumaria internacional e definido como um buquê floral, com notas de rosas vermelhas, ylang-ylang, jasmim, lírio-do-vale, musgo de carvalho, sândalo, vetiver e violetas silvestres (mae, note uma mensagem subliminar aqui). E um perfume bastante marcante e que tem uma fixacao fortissima.

O Red Door tem este poder na minha familia, pois ele sempre e nos dado por um amigo muito especial: Juscelino, ou Juca para os mais intimos. Ele e um amigo de longa data, que fez faculdade com a minha mae e que atualmente mora nos Estados Unidos. Sempre que nos encontra, ele nos presenteia com um Red Door.

Como hoje e aniversario do Juca, gostaria de fazer uma homenagem a ele! Querido, que voce tenha um aniversario maravilhoso hoje e que seja um dia tao marcante e elegante quanto o perfume que voce sempre nos da!

Alguma de voces tambem tem um perfume que te lembra algum amigo ou amiga? Divida comigo na area de comentarios!

7 comentários:

Aline Ramos disse...

rapaz...tem sim!
uma amiga minha usa varios perfumes...mas quando ela poe o Chic, de carolina herrera, todo mundo sabe que é ela que ta chegando!
esse ja eh o cheiro dela para mim...e o danad do perfume fica por onde ela passa viu?!
marca registradissima!!!
bjooo

Luciana Paula disse...

Oi, Lari!

Sou totalmente ligada nessa questão de cheiros. Com certeza existe muitos cheiros que me lembram pessoas especiais.
Perfume é memória líquida, capaz de revirar o baú das lembranças que estiverem mais escondidinhas.
Eu tive uma amiga, que sempre usava perfumes deliciosos para ir ao colégio, e sua pele tinha uma peculiaridade que sempre fazia o perfume ficar mais adocidado e muito gostoso. Hoje em dia, quando sinto alguns que ele usava na época, na hora me lembro dela. Sem contar perfumes que sempre lembro do meu pai, tia, mãe, enfim, sempre me trazem na memória boas recordações.

Lari, aqui no Brasil tem o Guia dos Perfumes, Editora Duetto, que há uns 2 anos vem sendo lançado anualmente. É muito interessante, é indexado por famílias olfativas, tem muita variedade. Sempre falo dele lá no blog.

Bjusssssss!

Anônimo disse...

OLA!
Um perfume mto especial eh o AQVA( pour homme) da BVLGARI, que meu marido usa.Na verdade ele me lembra o Havai, pois quando fomos para lá, ele levou esse perfume...e isso ficou na lembrança...Eu falo para ele que eh o cheiro do Havai. E falando sobre perfumes, o perfume que eu amo de paixão eh o incanto shine da Salvatore Ferragamo, desde que experimentei eu achei que ele foi feito para mim!!!(Jah estou no terciro frasco de 100 ml).E vc tb tem algum perfume que vc acha que foi feito para vc?
beijos

Lili disse...

O Red Door também é o meu perfume especial...
Ganhei de um ex namorado que adorava e continuo usando e sei o quanto ele faz sucesso. Participo de uma comunidade do Orkut onde todos dizem o quanto ele é especial e marcante.

Marcia disse...

Vários perfumes me lembram pessoas, tenho uma amiga que durante anos e anos usava só o Lou Lou da Cacharel, se tornou a marca registrada dela, eu tbm tenho isso com o Gió da Giorgio Armani (que só uso em ocasiões especiais!) A vida sem perfume fica muito sem graça!!!

Unknown disse...

gente, o 212 sexy, da carolina herrera é o perfume com a melhor fixação que eu já vi até hoje!!!
mas esse da elisabeth arden também é muito bom!!

ps: primeira visita e adorei seu blog!!!

bjs

Baima Tour disse...

Tenho uma tia que usa Ysatis de Givenchy desde que me conheço por gente. A casa, o carro, as roupas, tudo dela tem cheiro desse perfume. É dificil encontrar alguém com ele, porque é forte demais....rs
E eu tive um namorado que marcou minha adolescencia que usava o Uomini do O Boticário. Sempre que sinto esse cheirinho lembro dele. Comprei até pro meu marido,mas nele não fica igual..rs