quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Opiniao de Cientista - Parte 2

Voces se lembram quando falei sobre a materia Magic Potions, da revista americana Allure, que entrevistou diversos cientistas que atuam na area de criacao de cosmeticos? No primeiro post que escrevi sobre este assunto, comentei os produtos que os cientistas achavam que nao valiam tanto a importancia que recebiam.

Pois devido aos pedidos dos leitores, irei traduzir uma pequena parte da materia no qual os cientistas escolhem as invencoes mais importantes de cosmeticos. Quais foram as escolhidas?

Qual produto voce admira?


Jim Hammer - Jergens Natural Glow foi um dos primeiros auto-bronzeadores a usar niveis mais baixos de DHA, que e o ingrediente ativo. Os auto-bronzeadores eram uma otima ideia, mas complicados de serem usados. As pessoas comecavam palidas e ja no outro dia estavam todas laranjas e manchadas. A formula da Jergens demora alguns dias para criar uma cor bronzeada, o que da um efeito natural. Foi uma otima maneira de repensar um produto que nao estava funcionando antes.

Ron Robinson - Retinoides nos produtos anti-idade vendidos em marcas populares foi uma grande invencao  na luta contra as rugas. A Avon os adicionou no anos 80 e a Neutrogena e Estee Lauder passaram a usa-los nos anos 90. Alem dos retinoides, o batom da Revlon ColorStay foi um dos primeiros batons de longa duracao e as industrias de cosmeticos estao copiando-o ate hoje.

Ni'kita Wilson - Proactiv e um grande sucesso porque e o primeiro sistema de cuidados contra a acne que consegue ser eficiente sem usar o nivel maximo de benzoyl peroxide, que pode causar irritacao na pele.

Joseph Cincotta - Pureology foi um dos primeiros shampoos livres de sulfato, o que realmente ajuda a manter a cor do cabelo tingido. Dez anos atras, quando ele foi lancado, era vendido a 20 dolares por unidade para conseguir cobrir os custos. Ai a tecnologia conseguiu dar conta da demanda e os fabricantes comecaram a criar detergentes mais baratos. Hoje voce consegue comprar o L'oreal Ever-Pure por 7 dolares.

Nick Morante - Clinique Touch Base for Eyes. Antes dela ter sido lancada, a maioria das sombras cremosas nao tinha alta duracao, mas esta da Clinique mistura silicones, cores e ceras criando um filme que a previne de juntar residuos nas palpebras.

Destes produtos citados fiquei louquinha para experimentar o Touch Base for Eyes, da Clinique, uma vez que tenho as palpebras oleosas e muitas sombras ficam escondidas nas dobrinhas. Tambem concordo com o cientista que escolheu os hidratantes com efeito auto-bronzeador como otima invencao, pois eles sao realmente produtos versateis que te permitem controlar a cor desejada.

O que voces acharam das respostas dos cientistas? Concordam, discordam?

4 comentários:

Bel Manjericão disse...

E quem sou eu para discordar de cientista sobre isso? Muito legal a matéria! Fiquei com vontade de experimentar a sombra cremosa e fuçar os produtos anti-idade com retinóides. Sempre tenho minhas dúvidas mas com essa reportagem, dá para pensar.

Sofia Winter disse...

adorei seu blog! super interessante e informativo!!!!

http://belezaincondicional.blogspot.com/

ta add :)

Unknown disse...

Lembrei logo da resenha que li sobre este auto-bronzeador Jergens http://www.futilish.com/2011/09/eu-testei-jergens-natural-glow/.

Deu vontade de experimentar, ainda mais eu que sou super branquinha.

Christiane disse...

Oi Larissa,o que eu gosto muito sao os auto bronzeadores principalmente o ST Tropez.Estou com saudades dos seus videos!